Este espaço é o Portal para discussões e troca de arquivos entre os Teleconsultores e Estagiários do Núcleo Telessaúde Acre, no sentido de desenvolver conjuntamente as respostas, incluindo as mini-revisões, preservando a segurança dos dados dos pacientes e solicitantes.  

A Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde na Atenção Primária, promovido pelo Núcleo de Educação e Humanização da SEMSA Rio Branco, apoia-se na perspectiva de que o cotidiano das práticas de saúde são espaços ricos e potentes para a aprendizagem significativa, orientando assim, práticas formativas nos territórios, a partir das necessidades dos sujeitos envolvidos no cuidado. 

O Objetivo do curso é fomentar práticas de Educação Permanente em Saúde enquanto estratégia de formação dos trabalhadores da saúde no cotidiano da Atenção Primária.

O curso é realizado na modalidade aperfeiçoamento e tem carga horária total de 140h, distribuídas em 50 horas presenciais e 90h em atividades de dispersão. 

Tendo como pressuposto o uso de Metodologias Ativas, os encontros presenciais serão desenvolvidos em 09 meses, com encontros mensais/bimestrais totalizando 50h. As atividades de dispersão serão desenvolvidas após o primeiro encontro, com o desenvolvimento das atividades propostas a cada encontro bem como a implementação de um Projeto de Intervenção, o qual deverá ser apresentado ao final do curso, com os resultados alcançados no seu território, com carga horária de 90h. As atividades de dispersão serão orientadas por um Tutor, que estará apoiando o aluno no planejamento e desenvolvimento de uma ação de EPS no território.

O produto final do curso é o Projeto de Intervenção, que traduz a intencionalidade do aluno em transformar a realidade que atua a partir do deslocamento e inquietações produzidas no curso do processo formativo.





Treinamento acerca da plataforma educaNTS